sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Bate papo com Jacaré - domingo às 10:30

Jacaré sextafeiramente convida a quem quiser ajudar na concepção e organização da festa dos cem anos de Noel Rosa ufa que frase longa parece até leitura de Saramago...

pois é Jacaré convida para um bate papo numa mesa que há de estar num cantinho da esquina para

...quando? pô!

- domingo esse dia 7 de novembro às 10:30



Na ocasião as Veras, Sônias e Joãos combinarão sobre a recolhagem de óleo de cozinha

Musicalmente ouvindo, Jacaré foi à página da Dalia Elena
e
trouxe Hamilton de Holanda de lá p'ra cá com Rosa (Pixinguinha e Otávio de Souza)
e
também recomenda a reportagem Hamilton de Holanda: Bandolinista lança sinfonia sobre Brasília e registro de shows pela Europa


Rosa

Tu és, divina e graciosa
Estátua majestosa do amor
Por Deus esculturada
E formada com ardor
Da alma da mais linda flor
De mais ativo olor
Que na vida é preferida pelo beija-flor
Se Deus me fora tão clemente
Aqui nesse ambiente de luz
Formada numa tela deslumbrante e bela
Teu coração junto ao meu lanceado
Pregado e crucificado sobre a rósea cruz
Do arfante peito seu
...


nossa amiga Tânia Cabral, de Tocantins, nos toca assim:

É duro ter coração mole!
por favor não me aperte tanto assim
tenha cuidado, pega leve
olha onde pisa...isso é meu coração...
meu ganha-pão
instrumento de trabalho,
meio de vida, profissão
meu arroz com feijão
meu passaporte para qualquer parte
para qualquer arte
(Alice Ruiz).

Jacaré se encantou com Fantasia Cubana - Alice Ruiz

3 comentários:

  1. A África estará presente por minha representação me desgarrando do Cabo das Tormentas e singrando os mares até a esquina do Jacaré.

    Dizei pois o que desejais que eu leve para a festa além da Thetis.

    E somente hoje, graças ao Jacaré conheço Alice Ruiz que já fez uma música para mim:

    Orixás - Alice Ruiz

    Viajei por tantos mares
    Atravessei tantos mundos
    Tornei-me um deus desterrado
    Dentro de um outro terreiro
    Um a um perdi meus reinos
    Meus tesouros meus assuntos
    Mas serei um deus guerreiro.
    Mesmo que um navio negreiro
    Me leve pra outro mundo
    Sou oxum e iemanjá
    Sou os ventos de iansã
    Beleza, força, coragem
    Todas na grande viagem
    Vem junto obá e nanã
    Sou ogum e sou xangô
    Sou oxóssi o caçador
    Ferro, fogo e paciência
    Levados pra terra estranha
    Sem hoje, só, amanhã

    Cordiais saudações

    Adamastor das Tormentas

    ResponderExcluir
  2. Sempre gostei de Alice, principalmente porque adoro Leminski , o cachorro louco a quem ninguém conseguiu domar o coração.
    Não resisto e degusto esta delícia pela manhã:

    isso de querer
    ser exatamente aquilo
    que a gente é
    ainda vai nos levar além
    Paulo Leminski.

    Leila Sales.

    ResponderExcluir
  3. Rapidinho,eu queria saber quem é Adamastor, pq. no mito, na história ele sofre muito!
    Então pq. se chamar assim na Web?
    Leila.

    ResponderExcluir