domingo, 23 de novembro de 2014

A dança quem inventou ? Foi Lennie Dale, assim falou Elis Regina e saudemos Wilson das Neves


Aqui Lennie Dale ensinou Elis Regina a dançar barbarizando:

Vejam : 


Minha alma canta
Vejo o Rio de Janeiro
Estou morrendo de saudades
Rio, seu mar
Praia sem fim
Rio, você foi feito prá mim
Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
A morena vai sambar
Seu corpo todo balançar
Rio de sol, de céu, de mar
Dentro de mais um minuto estaremos no Galeão
Copacabana, Copacabana

E nossa Elis seguiu para Montreux em 1979 na Suíça, aonde se faziam relógios de precisão e um festival de jazz duca


Madalena
O meu peito percebeu
Que o mar é uma gota
Comparado ao pranto meu.
Fique certa
Quando o nosso amor desperta
Logo o sol se desespera
E se esconde lá na serra.
Madalena
O que é meu não se divide
Nem tão pouco se admite
Quem do nosso amor duvide.
Até a lua se arrisca num palpite
Que o nosso amor existe
Forte ou fraco alegre ou triste.



E foi aí que Wilson das Neves entrou na roda com Elis que avisou :

-  Wilson tu serás o homenageado do Jacaré em 2015

E assim se fez como mostra essa entrevista do nosso homenageado que em seguida levou o samba é meu dom no Império Serrano

O samba é meu dom
Aprendi bater samba ao compasso do meu coração
De quadra, de enredo, de roda, na palma da mão
De breque, de partido alto e o samba-canção
O samba é meu dom
Aprendi dançar samba vendo um samba de pé no chão
No Império Serrano, a escola da minha paixão
No terreiro, na rua, no bar, gafieira e salão
Meu nome não esquece mais não



E na mesa de um bar nos arredores do Jacaré, falou-se de Marino Pinto, Zé da Zilda, Bide e Marçal ...

e tal do João Gilberto cantou uma e Lúcio Alves outra :

Aos pés da Santa Cruz


Aos pés da Santa Cruz você se ajoelhou
Em nome de Jesus um grande amor você jurou
Jurou, mas não cumpriu, fingiu e me enganou
Pra mim você mentiu
Pra Deus você pecou
O coração tem razões que a própria razão desconhece
Faz promessas e juras, depois esquece
Seguindo este princípio você também prometeu
Chegou até a jurar um grande amor
Mas depois esqueceu


 Agora é cinza

Você partiu
Saudade me deixou
Eu chorei
O nosso amor foi uma chama
Que o sopro do passado desfaz
Agora é cinza
Tudo acabado e nada mais


 Pois é gente, com Wilson das Neves no pedaço, o samba será da melhor qualidade como cantou Xangô da Mangueira

Da melhor, sem maldade
Da melhor
Mulher da melhor qualidade
Dela
Eu sou o seu pretinho com muita vaidade
Ela
Me deu um mundo de felicidade
Ela
Eternamente estará ao meu lado porque
Eu estou contigo e não abro

13 de dezembro, a festa

Um comentário:

  1. Esse samba do avião é uma baita homenagem ao Rio e o aeroporto passou a ser chamado de Tom Jobim.

    Quando a ponte Rio Niterói se tornar Ponte Betinho, cantaremos em festa O bébado e a equilibrista.

    Sergio Rosa

    http://letras.mus.br/tom-jobim/49065/

    http://letras.mus.br/tom-jobim/49065/

    ResponderExcluir