sábado, 6 de dezembro de 2014

Treze de dezembro a Grande festa Noel Rosa 104 anos com a presença de Wilson das Neves, Touluse Lautrec, Ceci e Lindonéia


Sábado 
13 de dezembro
Cento e quatro anos de Noel

Lavagem musical da estátua às 17 horas
com água de cheiro seguida da

Caminhada pelas calçadas musicais da Vila

Roda de samba choro a partir da 19 horas
Abaeté com Torres Homem com a presença do homenageado de 2015

Wilson das Neves

Império Serrano

Jacaré, animado com o sucesso que foi a festa que acontecerá no próximo dia 13 com o aniversário de Noel Rosa, procurou Ivan Lins que assim cantou o surreal Noel:  Futurismo


Nasci na Praia do Vizinho, 86
Vai fazer um mês
Que minha tia me emprestou cinco mil réis
Pra comprar pastéis

É futurismo, menina,
É futurismo, menina,
Pois não é marcha
Nem aqui nem lá na China
Depois mudei-me para a Praia do Cajú
Para descansar


No cemitério toda gente pra viver
Tem que falecer
Seu Dromedário é um poeta de juízo
É uma coisa louca

Pois só faz versos quando a lua vem saindo
Lá do céu da boca



Nesse momento, Noel procurou um carro para ir num cabaré da Lapa, e quem vinha ao volante ?


- Wilson das Neves que da Vila à Lapa foi cantando Último Desejo e entraram filme adentro até hoje nos melhores cinemas da cidade


Nosso amor que eu não esqueço
E que teve o seu começo
Numa festa de São João
Morre hoje sem foguete
Sem retrato e sem bilhete
Sem luar, sem violão
...

Às pessoas que eu detesto
Diga sempre que eu não presto
Que meu lar é o botequim
Que eu arruinei sua vida
Que eu não mereço a comida
Que você pagou pra mim


 Ceci

No cabaré da Dama da Lapa, ao lado de Ceci,  Noel sugeriu ao Jacaré:

- Homenageie  Wilson das Neves em 2015 numa festa linda a começar por meu aniversário festejado em 13 de dezembro.

Não deu outra: maktub, assim falou Beremiz na voz de Malba Tahan como se vê acima.
 Rubens Gerchman. Lindonéia (1966)

Em se falando de pastéis não se pode deixar de falar na Lindonéia que apareceu suave e doce com Nara Leão

Na frente do espelho
Sem que ninguém a visse
Miss
Linda, feia
Lindonéia desaparecida
Despedaçados, atropelados
Cachorros mortos nas ruas
Policiais vigiando
O sol batendo nas frutas
Sangrando
Ai, meu amor
A solidão vai me matar de dor
Lindonéia, cor parda
Fruta na feira
Lindonéia solteira
Lindonéia, domingo, segunda-feira
Lindonéia desaparecida
Na igreja, no andor
Lindonéia desaparecida
Na preguiça, no progresso
Lindonéia desaparecida
Nas paradas de sucesso
Ai, meu amor
A solidão vai me matar de dor
No avesso do espelho
Mas desaparecida
Ela aparece na fotografia
Do outro lado da vida

e Jacaré, depois dessa viagem pelo Brasil, com Nara foi ao Circo, com Touluse Lautrec e Sidney Miller, que foi-se embora pois ainda era criança

Vai, vai, vai começar a brincadeira
Tem charanga tocando a noite inteira
Vem, vem, vem ver o circo de verdade
Tem, tem, tem picadeiro de qualidade
...
Vai, vai, vai terminar a brincadeira
Que a charanga tocou a noite inteira
Morre o circo, renasce na lembrança
Foi-se embora e eu ainda era criança

FIN

Um comentário:

  1. Jacaré, vamos comemorar dia 10, na esquina, a revolta do Chibata, cantando o Almirante Negro ?

    Aguardo resposta,

    Sergio Rosa

    ResponderExcluir