quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Almoço de Jacaré na esquina, domingo 16 de novembro. Com nova especiaria - miojo da demônia ao molho de galo numa dialética emocionante


Jacaré é laico, abstrato e torcedor de todos os times brasileiros. Assim, em homenagem aos que torce pelo Atlético Mineiro na esquina, servirá um macarrão com galo.




Ei pessoal, vem moçada
Carnaval começa no Galo da Madrugada)

A manhã já vem surgindo,
O sol clareia a cidade com seus raios de cristal
E o Galo da madrugada, já está na rua, saudando o Carnaval
Ei pessoal...

E o galo trouxe uma novidade, bom mesmo é ser comido com miojo acomapanhado de demônia

Modo de Preparo
1 - Tempere o galo e deixe-o tomar gosto por 2 horas no mínimo.
2 - Leve ao fogo com óleo suficiente para dourar os pedaços do galo. Quando estiverem dourados, pingue água até ficarem macios.
3 - À parte, cozinhe o macarrão em água com um pouco de óleo.
4 - Escorra o excesso de gordura do galo já cozido, depeje o macarrão na mesma panela e deixe cozinhar mais um pouco até engrossar o caldo e tomar gosto.



E vejam, ao colocar miojo no prato, uma medusa aparecerá sexy, sexy vestida tigresa :

Uma tigresa de unhas negras e íris cor de mel 
Uma mulher, uma beleza que me aconteceu 
Esfregando a pele de ouro marrom 
Do seu corpo contra o meu 
Me falou que o mal é bom e o bem cruel 

Enquanto os pelos dessa deusa tremem ao vento ateu 
Ela me conta sem certeza tudo o que viveu 
Que gostava de política em mil novecentos e sessenta e seis 
E hoje dança no Frenetic Dancin' Days 

Ela me conta que era atriz e trabalhou no Hair 
Com alguns homens foi feliz com outros foi mulher 
Que tem muito ódio no coração, que tem dado muito amor 
E espalhado muito prazer e muita dor 

Mas ela ao mesmo tempo diz que tudo vai mudar 
Porque ela vai ser o que quis inventando um lugar 
Onde a gente e a natureza feliz, vivam sempre em comunhão 
E a tigresa possa mais do que o leão 

As garras da felina me marcaram o coração 
Mas as besteiras de menina que ela disse não 
E eu corri pra o violão num lamento 
E a manhã nasceu azul 
Como é bom poder tocar um instrumento

--------------------------------------------------------------------------------------------

E com essa deliciosa melodia da Tigresa, Jacaré saúda Manoel de Barros e Leandro Konder em outra dimensão

"... me elogiaram de imbecil fiquei emocionado, sou fraco para elogios"

ou como registrou a amiga Rosa Maria : palavras que me aceitam como sou - eu não aceito



Um comentário:

  1. Vou dizer de modo direto e simples: Sempre amei Manoel de Barros, mesmo o tendo conhecido tardiamente. Ele sempre contrariou o princípio básico do anti-humanitismo criticado e relatado em um texto de Brás Cubas:
    “O homem só comemora e ama o que lhe é aprazível ou vantajoso”.
    No caso de Manoel, ele foi um encantador de gente, de pedras, de brinquedos até para quem nunca os teve.
    Leila Sales.

    ResponderExcluir