sexta-feira, 11 de julho de 2014

Pedra de Roseta garante o Arraiá do Bloco Cultural Eu sou eu, Jacaré é bicho d'água


Jacaré escolheu o dia 19 de julho para a festa de São João justo porque nesse dia um soldado da tropa de Napoleão, em 1799, encontrou a famosa Pedra de Roseta, que serviu de  chave para a decifração dos hieróglifos egípcios.



Se esse soldado não tivesse encontrado a pedra que foi escrito em hierogrifo e grego, em 196 a.C., a chamdada da festa do Jacaré seria como acima escrito, e que iria entender ?

Graças a Pedra da Roseta Jacaré convida :



Arraiá do Bloco Cultural Eu sou eu, Jacaré é bicho d'água

c/ triângulo, zabumba, fole e pandeiro

19 de julho - sábado - de 19h às 23h

Traje caipira completo e venha dançar quadrilha

Então, simbora p´ra festa que já não é sem tempo e desde já anunciamos a presença das forrozeiras abaixo:

E uma delas assim chama o homado do Jacaré :




P´ra quem não sabe, o forró também vem do Egito:


Olha chegou a nova dança que já ta bombando
É sucesso na balada
O povo todo comentando
Essa nova dança veio lá do oriente
O movimento é sensual é muito envolvente

Não é a dança da Arabia
Nem a dança do Ventre


É a dança do Egito
Muito mais envolvente

Eu piro com isso
Eu piro com isso
Ela rebolando na dança do Egito


Eu piro com isso
Eu piro com isso
Ela rebolando na dança do Egito


Alá,alá,alá,alá,alá,alá,alá,alá,alá,alá,alá,alá
Desce,Desce,Desce,Desce,Desce
Sobe,Sobe,Sobe,Sobe,Sobe




Essa é a primeira chamada para a festa, depois virão outras com a Comadre Sebastiana

Convidei a comadre Sebastiana
Pra cantar e xaxar na Paraíba
Ela veio com uma dança diferente
E pulava que só uma guariba
E gritava: a, e, i, o, u, y

Já cansada no meio da brincadeira
E dançando fora do compasso
Segurei Sebastiana pelo braço
E gritei, não faça sujeira
O xaxado esquentou na gafieira
E Sebastiana não deu mais fracasso
Mas gritava: a, e, i, o, u, y



Arraiá do Bloco Cultural Eu sou eu, Jacaré é bicho d'água

c/ triângulo, zabumba, fole e pandeiro

19 de julho - sábado - de 19h às 23h

Traje caipira completo e venha dançar quadrilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário