sábado, 28 de junho de 2014

Viver em pleno vento é a forma do Brasil vencer o jogo num furacão, assim falaram Sophia Andersen, Jairzinho e Jacaré


A jacarense Leila Sales acarinhou assim o Jacaré:

"Fui trabalhar, e amor de índio senti por Minas e por meus priminhos durante o jogo com o México no Triângulo Mineiro. Enquanto a partida rolava, empinamos pipa perto da linha do trem olhando a casa “do passarinho chamado João“.


Depois fizemos guerra de mamonas, brincamos de polícia e ladrão. O Brasil não ganhou o jogo, o trabalho não foi tão bom, mas senti um pouco o que é “viver em pleno vento” como a querida Sofia Andresen fala em seu poema.

As crianças são sempre um vento na nossa alma, o tempo, o pai de tudo. Eita peste!"


No momento em que Leila falou de mamonas, o vascaíno jacarense Ric falou de Ramalho que comandava o som da torcida na década de 60 com uma corneta de talo de mamão.

Ao mesmo tempo, Jacaré recebeu essa contribuição para cantar na animação para o Brasil na Copa com o Monobloco com Mamonas:

Seleção, nós estamos contigo
Somos uma nação
Não importa o que digam
Sempre levarei comigo
É a camisa amarela
Cinco taças na mão
Essa taça é nossa,
Vai começar a festa

Dá lê dá lê dá lê oooo
Dá lê dá lê dá Lê oooo
Dá lê dá Lê dá lê oooo

Jairzinho - furacão da Copa

Numa calçada no  Leme, os jacarenses Berg e Sergio Rosa em conversa com Jairzinho, o furacão da Copa, enviaram uma mensagem ao vento:

- Felipão, com Hulk não !

Assim, após o treino de aquecimento, Jacaré parte para a vitória contra o Chile em Belô num trem bão.



Na viagem, Sophia se juntou à comitiva assim declamando para atravessar contigo o deserto do mundo.

Para atravessar contigo o deserto do mundo
Para enfrentarmos juntos o terror da morte
Para ver a verdade para perder o medo
Ao lado dos teus passos caminhei

Por ti deixei meu reino meu segredo
Minha rápida noite meu silêncio
Minha pérola redonda e seu oriente
Meu espelho minha vida minha imagem
E abandonei os jardins do paraíso

Cá fora à luz sem véu do dia duro
Sem os espelhos vi que estava nua
E ao descampado se chamava tempo

Por isso com teus gestos me vestiste
E aprendi a viver em pleno vento



E a festa de São João do Jacaré será em 19 de julho
e a nação jacarense hoje na esquina estará jogando junto com a seleção 

Nenhum comentário:

Postar um comentário