terça-feira, 8 de outubro de 2013

Jacaré não abre mão da aliança com Cosme e Damião e confirma seu bobó ortodoxo nos 27 brumário. E o que é o dia ? O que será o amanhã ?


Muitos protestos, questionamentos e exclamações Jacaré recebeu e todos, foram milhares, diziam que o dia de Cosme e Damião é 27 de setembro.

Pois não é, e Jacaré, russo ortodoxo, informa no melhor estilo Capivarol que a Igreja Ortodoxa celebra Cosme e Damião em 1 de novembro.

Como Jacaré é laico não ficou nem com a igreja católica, nem com as religiões africanas nem com a ortodoxa, cunhou sua própria data :

27 de outubro
comemorado com bobó de camarão
a partir das 14 horas
em Vila Isabel
que é uma cidade independente
inclusive de calendários




A Vila é uma cidade independente Que tira samba mas não quer tirar patente Pra que ligar a quem não sabe Aonde tem o seu nariz? Quem é você que não sabe o que diz? , assim falou Aracy de Almeida com Noel

E p'ra confirmar que será dia de Cosme e Damião, Jacaré dará doce em saquinho para os festejantes.

Vamos pois à festa dos 27 brumário



e aqui Jacaré vê com Noel e João Nogueira que o mês pode ser brumaŕio mas o samba não poderá ser em francês

O cinema falado é o grande culpado da transformação
Dessa gente que sente que um barracão
 prende mais que o xadrez
Lá no morro, seu eu fizer uma falseta
A Risoleta desiste logo do francês e do Inglês

Essa gente hoje em dia que tem a mania da exibição
Não entende que o samba não tem tradução no idioma francês
 Amor lá no morro é amor pra chuchu
As rimas do samba não são I love you



Outro motivo para homenagear Cosme e Damião é para saudar os bons médicos que atendem a população sem a visão de negócio e mercadoria pois


Em tempos de médicos mercenários se movimentarem para que as populações não recebam atendimento público, Jacaré faz a homenagem mais que justa.

Jacaré tem também sua médica do bem, a jacarense Regina Bonfim

aqui ladeada por Sheila e Ilma

Jacaré está nessa : 

mais médicos
mais samba
mais bobó
com o borogodó
das jacarenses poderosas


E o que é o dia ?




Já lhe dei meu corpo
Minha alegria
Já estanquei meu sangue
Quando fervia
Olha a voz que me resta
Olha a veia que salta
Olha a gota que falta
Pro desfecho da festa
Por favor...
Deixe em paz meu coração
Que ele é um pote até aqui de mágoa
E qualquer desatenção, faça não
Pode ser a gota d'água

E o que será o amanhã ?





Jacaré ensina; não deixe cair a gota d'água, venha p'ro samba com alegria e destino com a Ilha do Governador

A cigana leu o meu destino
Eu sonhei
Bola de cristal, jogo de búzios, cartomante
Eu sempre perguntei
O que será o amanhã?
Como vai ser o meu destino?
Já desfolhei o mal-me-quer
Primeiro amor de um menino
E vai chegando o amanhecer
Leio a mensagem zodiacal
E o realejo diz
Que eu serei feliz
Como será o amanhã
Responda quem puder (bis)
O que irá me acontecer
O meu destino será como Deus quiser

Nenhum comentário:

Postar um comentário