sábado, 28 de julho de 2012

Jacaré na madrugada escuta Adelzon Alves e curte sua dor de corno com Schopenhauer


A Jacaroa, que tanto amava   Jacaré   ( como é que a mulher vai viver sem mentir ?), se enrabichou por um Crocodilo e Jacaré não teve outra saída que não fosse a Filosofia, um wisky JB e na vitrola, que será vista ainda nessa edição, B.B. King a tocar sem parar...



Jacaré perguntou ao jacarense Luciano o que fazer e então dele ouviu Schopenhauer:

"A visão da nossa existência segundo a opinião dos outros pode atingir fortemente as nossas inseguranças, assim como pode nos ensinar que isto, em si, não é essencial para nossa felicidade..."

No que a jacarense Rachel, dialética, contestou:

"Ai Luti, não me decepcione.... beijos contraditórios"



Jacaré cantou então Paulinho da Viola com Sentimento

Sentimentos em meu peito eu tenho demais
A alegria que eu tinha nunca mais
Depois daquele dia em que eu fui sabedor
Que a mulher que eu mais amava
Nunca me teve amor
Hoje ela pensa que estou apaixonado
Mas é mentira está dando um golpe errado
Agora estou resolvido
A não amar a mais ninguém
Porque sem ser amado não convém


E o jacarense João Guerreiro afundou mais o Jacaré ao sacar de Nietzsche:

"não esqueça que quando adestramos a nossa consciência, ela nos beija ao mesmo tempo que nos morde... "

Sergio Rosa, jacarense, piorou as coisas também com Nietzche dessa vez acompanhado de Gil : Água mole, Pedra dura, Tanto bate, Que não restará nem pensamento...

E Jacaré esteve a ponto de juntar uma patota e partir para fazer caldeirada de crocodilo. Mas nesse momento eis que o doce sentimento feminino tomou conta da situação com a voz da jacarense Sheila:

- Também não sei viver sem tu! Deixa meu nominho aí.



Daí Jacaré se reanimou e na vitrola entrou Candeia na Filosofia do Samba

Pra cantar samba
Não preciso de razão
Pois a razão
Está sempre com os dois lados
Amor é tema tão falado
Mas ninguém seguiu
Nem cumpriu a grande lei
Cada qual ama a si próprio
Liberdade e Igualdade
Aonde estão não sei

Mora na filosofia
Morou, Maria!
Morou, Maria?
Morou, Maria!

Vitrola de Pardal e Suzana Cardoso

Pra cantar samba
Veja o tema na lembrança
Cego é quem vê só aonde a vista alcança
Mandei meu dicionário às favas
Mudo é quem só se comunica com palavras
Se o dia nasce, renasce o samba
Se o dia morre, revive o samba


Assim com tudo arrumado, Jacaré na Rádio Nacional com Adelzon Alves continou a curtir a madrugada mas com alegria ouvindo samba e choro






3 comentários:

  1. De tanto beber em "bundas de fora", apoiado no balcão, hoje eu tenho dor de cotovelo.
    Lula Dias, jacaré não larga do copo.

    ResponderExcluir
  2. Filósofos ou Deuses, nós, de pedra e de tara por Thetis, queremos saber, Lula, aonde tem um balcão aqui pela África do Sul para eu poder apoiar meu cotovelo, dessa vez pelo menos com cerveja.

    Cordiais saudações

    Adamastor das Tormentas

    ResponderExcluir
  3. Caro Adamastor. Lugar onde não tem balcão para apoiar cotovelo enquanto se toma umas, eu não conheço nem pretendo conhecer, para não perder o precioso tempo de beber, só na procura. Portanto, infelizmente, não posso lhe passar nenhuma dica. Abraços em penca.

    ResponderExcluir