sábado, 7 de julho de 2012

Antônio, Pedro e João se juntaram e no Jacaré virão cantar João do Vale e Luiz Gonzaga


Hoje, sábado de julho 7 do ano de 2012
na Torres Homem com Abaeté
Vila Isabel
Arraiá do Jacaré
com Fred sanfoneiro e sua Turma
incendiando corações




Em dia de festa Jacaré recebe João do Vale, amigo do Jacaré, outro Jacaré que foi Sergio Paulo, e de Sergio Rosa. Esse João tomou muito goró no bar do Velho Costa, hoje Bar do Costa grande apoiador do Bloco. 

E deixemos de conversa e sigamos p'ra rua da Golada no Maranhão de Pedreiras cantando e dançando Pisa na Fulô

Pisa na fulô, pisa na fulô
Pisa na fulô
Não maltrata o meu amor
Um dia desses
Fui dançar lá em Pedreiras
Na rua da Golada
Eu gostei da brincadeira
Zé Cachngá era o tocador
Mas só tocava
Pisa na fulô
Pisa na fulô, pisa na fulô...
Seu Serafim cochichava com Dió
Sou capaz de jurar
Que nunca vi forró mió
Inté vovó
Garrou na mão do vovô
vamos embora meu veinho
Pisa na fulô
Pisa na fulô, pisa na fulô...




Eu vi menina que tinha doze anos
Agarrar seu par
E também sair dançando
Satisfeita, dizendo
"Meu amor ai como
É gostoso pisa na fulô"
Pisa na fulô, pisa na fulô...
De magrugada Zeca Cachangá
Disse ao dono da casa
"Não precisa me pagar
Mas por favor
Arranja outro tocador
Que eu também quero
Pisa na fulô"
Pisa na fulô, pisa na fulô...
Eu vi menina que tinha doze anos..

Do Maranhão para a Rússia com Luiz Gonzaga, o rei do Baião, no Pagode russo




Ontem eu sonhei que estava em Moscou
Dançando pagode russo na boate Cossacou (bis)
Parecia até um frevo naquele cai e não cai
Parecia até um frevo naquele vai e não vai (bis)
Vem cá cossaco, cossaco dança agora
Na dança do cossaco, não fica cossaco fora (bis)


 De João e Luiz, Jacaré vem com Lamartine pulando a fogueira pedindo matrimônio

Pula a fogueira iaiá
Pula a fogueira ioiô
Cuidado para não se queimar
Pois essa fogueira já queimou o meu amor



da Rússia para aqui com Gilberto Gil 

O Rio de Janeiro vai ser só animação
É forró, é alegria, é festa de São João
O Rio de Janeiro vai ser só animação
É forró, é alegria, é festa de São João
São Cristóvão, eu te convido pro chamego
São Conrado, vem que o fogo vai pegar
São Januário, pode vir com seu molejo
Diga a São Sebastião que a festa vai começar
São Judas Tadeu, Santo Antônio, Santa Bárbara
Traga São Vicente, São Bento e muita energia
São José, São Jorge e São João Batista
Santa Marta, todo mundo vai cair nessa folia

  

No Rio de Janeiro vai ter festa pra chuchu
Na praça da Zona Norte, na praça da Zona Sul
No Rio de Janeiro vai ter festa pra chuchu
Na praça da Zona Norte, na praça da Zona Sul
Vem Flamengo, Madureira, Botafogo
Vem pro jogo lindo que nem futebol
Nas firulas do baião e do xaxado
Driblando tristeza e fado, dançando de sol a sol
A cidade será tão maravilhosa
Quanto mais acesa no seu coração
Estiver sua fogueira, sua brasa
Aquecendo sua casa, ardendo sua paixão

e bora lá p'ra festa ...

Um comentário:

  1. Há coisas que permanecem suspensas em transversais do tempo. O Bloco Jacaré está dentre elas. As estações mudaram, nós mudamos um pouquinho a cada dia, mas ele continua ali, como que perpetuado em um espaço onde tudo parece possível e natural. Eu gosto disso, muito.
    Leila Sales.

    ResponderExcluir