segunda-feira, 5 de março de 2012

Gipsy, feijoada e Dionísio, assim falou Jacaré autosustentável

Jacaré dança, nesse quinto dia de festa, pensando na auto sustentabilidade do Bloco, sem patrocínio e, portanto, livre e sem puxação de saco.

Antes de conversar dancemos ciganamente:

A jacarense Leila Sales :

"Conversei rapidamente com o Jairo durante nosso baile e senti sua boa disposição em colaborar para que o bloco se organize na direção da auto-sustentação. Então pensei que talvez pudéssemos variar um pouco para além da camisetas. Sei lá, tem artistas e poetas no bloco, talvez criar uns produtos, como uma miniatura do estandarte do Jacaré, ímãs, sacolas recicláveis... O desafio é ter dinheiro para isso."
O paulista:
"O amigo, chamado Paulista, esquineiro do bem no Jacaré propõe que arrecademos R$ 10,00 por mes em conta corrente e num dado dia façamos um feijoada que seja com ingresso grátis para os sócios e pagos para os não sócios"
Chico Rocha

"Nosso querido jacarense Chico Rocha propõe cozinhar uma feijoada de primeira para fazermos finanças"

Assim sendo, vamos com Paulinho da Viola no pagode do Vavá, com Vicentina e batida de doce ilusão.

Também nesse quinto dia, a jacarense Rachel traz uma ode a Dioníso nessas letras
"Inaugura o advento de um novo capítulo da vida quando aparece em uma abertura de cartas. Um risco de alguma espécie é necessário, uma vontade de mergulhar no desconhecido. O Louco é tão ambíguo quanto Dioniso, pois não podemos saber se penetraremos na percepção divina do Louco ou acabaremos simplesmente parecendo loucos. Dessa forma, no meio da ambiguidade, da atividade e do medo, começa a grande jornada da vida retratada pelo Arcano Maior do Tarot."


Nenhum comentário:

Postar um comentário