terça-feira, 6 de março de 2012

Festa de Jacaré, Baco e Dionísio no sexto dia com muito vinho

Jacarenses de vários matizes e credos espalhados por esse mundo num tá de rodá apelaram para publicação na íntegra do texto dionísico prodzido pela jacarense Rachel, mas antes vamos na Chegança, de Edu Lobo e Oduvaldo Vianna Filho.

Estamos chegando daqui e dali
E de todo lugar que se tem pra partir
Estamos chegando daqui e dali
E de todo lugar que se tem pra partir
Trazendo na chegança
Foice velha, mulher nova
E uma quadra de esperança
E uma quadra de esperança
Ah, se vier fosse chegar
Ah, se vier fosse chegar
... Chegar sem parar
Parar pra casar
Casar e os filhos espalhar
Por um mundo
Num tá de rodá por um mundo
Num tá de ro..dá



Lá vai a lide da crônica da Rachel com o elo para ser lido no cantinho da sala de leitura:

Domingo, pela manhã, com toda a preguiça que o dia proporciona ao abrir a Revista do O Globo, aleatoriamente, como gosto, estava lá a coluna de Thogum Teixeira: "Essa tal felicidade". Thogum é rapper e ator, não o conhecia, mas já sou sua fã. E começava assim: "Engraçado ver o quanto é possível evoluir a partir dos obstáculos que aparecem na vida. E acredito que esse hábito tem que vir de berço, respeitando a sabedoria popular. Determinar e lutar pela vida tem que ser uma vontade primordial e absoluta. E querer tem que ser poder, decidido pelo não abandono de si mesmo." Logo depois, disserta sobre sua mãe, obstinada, como tantas figuras femininas que fazem parte da nossa história, e em como essa mulher o influenciou e o estimulou a seguir sua jornada.

Baco, de Caravaggio, 1593

muito vinho e festa foi esse encontro de Baco com Dionísio ou ele com ele mesmo

inebriado pelas bacantes e um tanto bebido, Jacaré se encontra então com Braguinha e Sergio Cabral para ver, ouvir e dançar com Raul Seixas e Vanderléia

Eu perguntei a um mal-me-quer / Se meu bem ainda me quer

Ela então me respondeu que não / Chorei, mas depois

Eu me lembrei / Que a flor também é uma mulher

Que nunca teve coração...........

A flor mulher iludiu meu coração / Mas, meu amor

É uma flor ainda em botão / O seu olhar

Diz que ela me quer bem / O seu amor / É só meu

De mais ninguém....




Freneticamente esse dia, hoje, é da tal da felicidade

A tal da Felicidade
baterá em cada porta
e que importa a Mula Manca
se querem
A tal da Felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário