domingo, 8 de janeiro de 2012

Maria – Maria, a Sabedoria do Carnaval, assim falou Jacaré

Ano passado, Eu sou eu, jacaré é bicho d'água teve Nelson Sargento como tema do nosso carnaval, esse ano será a vez de Vó Maria e nessa foto os dois juram de coração um beijo puro cantando Sinhô


Jura
Jura, jura pelo Senhor
Jura,
Pela imagem da Santa Cruz do Redentor
Pra ter valor
A tua jura,
Jura, jura de coração
Para que um dia
Eu possa dar-te o meu amor
Sem mais pensar na ilusão
Daí então dar-te eu irei
Um beijo puro na catedral do amor
Dos sonhos meus,
Bem juntos aos teus
Para fugir das aflições da dor

Nosso carnaval de 2012 traz mais Maria ainda que é Tia Maria que avisa : cuidado com o Caxinguelê


Ah! Eu fui no mato...
eu fui cortar cipó..
Ah! Eu vi um bicho...
esse bicho era caxinguelê

Eu panhei o côco,
caxinguelê tá me olhando.
Eu levei o côco,
caxinguelê tá me olhando,
Eu parti o côco,
caxinguelê tá me olhando.
Eu comi o côco,
caxinguelê tá me olhando.
Fiz pudim de côco,
caxinguelê tá me olhando.
Bolo de côco,
caxinguelê tá me olhando.
Pois é samba e jongo: Maria e Maria, Beleza e Beleza, Ritmo e Ritmo, Voz e Voz, Dança e Dança, Àfrica e África, Tambor e Tambor, Caxambu e Caxambu...

isso tudo será o carnaval do Eu sou eu, jacaré é bicho d'água.

Maria – Maria, a Sabedoria do Carnaval


Com todos nós em Vila Isabel, assim falou Elis com todo o balanço:

Maria, Maria
É um dom, uma certa magia
Uma força que nos alerta
Uma mulher que merece
Viver e amar
Como outra qualquer
Do planeta

2 comentários:

  1. Para as Marias,onde ser suscetível é congênito:

    "A cigarra atrela as patas
    é no meu coração.
    O que ela fica gritando eu não entendo,
    sei que é pura esperança.

    Leila Sales

    ResponderExcluir
  2. Pra acordar o Jacaré, a “Ordem é Samba”, com Jackson ou Ney com Pedro Luís:

    http://letras.terra.com.br/jackson-do-pandeiro/921171/
    http://letras.terra.com.br/ney-matogrosso/254696/

    Toca no carnaval companheiro! Toca também polca, chôro, lundu...
    Leila.

    ResponderExcluir