quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Festa do Jacaré de 21 de janeiro com músicas, oferendas e samba no céu com Carminha e Ary

Para o carnaval de 2012, esse ano, temos três sambas oferecidos para enfeitar nossas festas sempre a céu aberto na esquina de Torres Homem com Visconde de Abaeté em Vila Isabel :

--------------------------------------------------------------------------------------------------
21 de janeiro, sábado, de 19 às 23
Homenagem a São Sebastião

04 de fevereiro, sábado de 19 às 23

17 de fevereiro, sexta com baile infantil de 16 às 19

17 de fevereiro, sexta, batalha de confetes de 19 às 23

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Pode provar que não tem veneno ou tem gostoso veneno


Oferenda de Abel do Cavaco :
Nossa homenagem
Pede licença nessa noite de luar
Não é miragem
São dias grandes damas da cultura popular
Negra resistência
No canto, no batuque e no dançar
Lhes peço a benção
Sou aprendiz ( Bis )
Da arte negra do nosso país
É carnaval!
È fevereiro!
É Jacaré!
É Samba e Jongo no Terreiro!!! ( Bis )
Nosso Quilombo vem saudar com emoção
Duas Marias, Duas Vidas que de Arte dão lição

Oferenda de Vavá da Vila e Serginho da Banda
Menina, hoje é carnaval
Que lindo sou feliz da Vila
Sem essa de etc. e tal
É a festa que me contamina
Menina, o carnaval
É tempo de desassossego
Por isso não me leve a mal
Veste a fantasia, vem curtir teu nego
Ó menina!!!
Se embala no balaco bamba
O lance é o Jacaré
E no bicho d'água
É que você samba.



Oferenda de Aldo Guerra:

[ pegou em Rio das Ostras um barco, não comandado pelo capitão
italiano, e chegará na festa a tempo de ser cantado –
o Aldo e o samba]


Balançou mas não emborcou - Aldo no Timão rubro negro

Aqui Jacaré encerra os trabalhos por hoje numa saudação ao encontro de Carminha Mascarenhas com Ary Barroso no samba no céu se tornando verdade

Meu samba
foi em vida meu amigo
e eu sambamdo me acabei
meu samba não morreu não!
Meu samba não morreu comigo!

Meu samba
gente pobre, gente rica
cai no samba de cuíca.
Meu samba não morreu não!





Um comentário:

  1. De Belem, onde estou, levarei os ingredientes para fazer um tatacah para depois da festa ou domingo no Costa la p'ras 11:13.

    Sergio Rosa na terra da culinaria indigena brasileira

    ResponderExcluir