segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Jacare avisa, fim de mês é tempo de contibuir no chapéu virtual

No ar desde transontontem o chapéu virtual do Eu sou eu, jacaré é bicho d'água arrecadou até o momento R$ 217,00, sem superavit primário. Com a chegada do fim do mês, Jacaré está otimista no atingimento da meta. E atentem, contibuir com o Jacaré não gera inflação, gera alegria para recebermos as duas Marias, Vó e Tia, que só Jacaré tem.



Festa da Sabedoria do Samba
Sábado - 4 de fevereriro- de 19 às 23

com a participação das homenageadas Vó e Tia Maria

Machado!

Jairo Dutra e Mello Garcia
Bradesco (237) Agência : 0666-1 Conta Corrente : 550541-0
CPF: 879733677-72


Após a doação, pedimos enviar mensagem anexando o comprovante ou informando os dados do depósito para:
dutra_jairo@ig.com.br
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Jacaré reproduz aqui a gravação dos bastidores, feita pela Cultne, da série Tias do Samba do RJ TV da Rede Globo. A gravação contou com Vô Maria, a grande dama do samba e ilustres convidados como Dona Neném, Tia Esmer,ilda, Monarco, Marquinhos de Oswaldo Cruz e especiais sambistas do universo do samba carioca.

O local foi o Renascença Clube que ofereceu uma feijoada de primeira para todos os participantes.

No comando dos trabalhos para Rede Globo a mais de trinta anos, Teteu José dirigiu a galera para a alegria geral.

O repórter Paulinho Lessa conferiu tudo de perto em um dia de muito calor no Rio de Janeiro.

É! Essa sambista de verdade estará na roda de samba choro jongo no sábado dia 4 de fevereiro com o Bloco Eu sou eu, jacaré é bicho d'água e deu até na Universidade Federal de Minas Gerais:

" A mais antiga cantora do mundo a lançar um disco – gravou seu primeiro CD aos 92 anos –, viúva de Donga, autor do primeiro samba gravado, vai cantar no campus Pampulha. Vó Maria vem do Rio de Janeiro para e edição de quarta-feira, 21 de maio de 2008, do projeto Quarta Doze e Trinta. O show vai acontecer no auditório da Faculdade de Educação, a partir do meio-dia e meia, com entrada franca. A sambista Dóris abrirá o show."

Tia Maria, a maior jongueira do Brasil, estará também na festa de 4 de fevereiro, conta e Jacaré reproduz entrevista para o Museu da Pessoa em fevereiro de 2008, aqui a história da fundação do Império Serrano em 1947:

" Maria de Lourdes Mendes é mais conhecida como Tia Maria do Jongo da Serrinha. Com a sabedoria que os anos vividos trazem, esta senhora, moradora antiga da Cidade Maravilhosa não esconde seu orgulho de suas origens.

Sua energia é incrível e, mesmo aos 88 anos, depois de dançar parte da noite durante as comemorações do Encontro Regional da Ação Griô Nacional, em Vassouras, falou com paixão e riqueza de detalhes sobre o Jongo da Serrinha e da criação da Escola de Samba Império Serrano."

Para preparar a festa de sábado é só dar essa passadinha no Trapiche Gamboa com Tia Maria


Nenhum comentário:

Postar um comentário