sábado, 22 de julho de 2017

É hoje a festa do São João do Jacaré com xote, xaxado e baião



Venham todos com roupas coloridas de alegria, assim falou Jacaré



Sábado 22 de julho
de 18 às 22 horas
sob a luz da lua
 Visconde de Abaeté com Torres Homem 
 Vila Isabel

Ao som de zabumba, sanfona e triângulo ao vivo



A faixa na esquina é sinal de festa boa do Jacaré,
 
Assim como o mandacaru fulôra na seca

É o sinal que a chuva chega no sertão


Ela só quer
Só pensa em namorar
Ela só quer
Só pensa em namorar...

De manhã cedo já tá pintada
Só vive suspirando sonhando acordada
O pai leva ao dotô a filha adoentada
Não come, nem estuda
Não dorme, e nem quer nada...

E por falar em namorar, Jacaré recorda as festas de São João de 2010 e 2011


 Eta, agora o canto é do xodó com Dominguinhos para as jacarenses dos lindos sorrisos


Que falta eu sinto de um bem
Que falta me faz um xodó
Mas como eu não tenho ninguém
Eu levo a vida assim tão só
Eu só quero um amor
Que acabe o meu sofrer
Um xodó pra mim
Do meu jeito assim
Que alegre o meu viver


Dentre as milhares de cartas que chegaram para o editor, uma reclama que Jacaré não trouxe para a festa os modernistas Tarsila do Amaral e Cícero Dias,

Pois Tarsila mora no peito dos jacarenses como mostra a camiseta abaixo, com Abaporu. 

Cícero Dias acaba de chegar com sua zabumba estilizada: 




E p'ra provar que a festa vai ser boa, mandacaru fluorou:


Agora o editor do Jacaré vai picar a mula pois a festa está a chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário