segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Jacaré flaneur, romântico, político pois gosta de Bertold, canta com Nara e Zé Keti para chamar Wilson das Neves e saudar Noel Rosa


Jacaré flaneur, romântico, político pois gosta de Bertold, canta com Nara e Zé Keti para chamar Wilson das  Neves e saudar Noel Rosa

Se alguém perguntar por mim
Diz que fui por aí
Levando o violão debaixo do braço
Em qualquer esquina eu paro
Em qualquer botequim eu entro
Se houver motivo
É mais um samba que eu faço



Se quiserem saber se eu volto
Diga que sim
Mas só depois que a saudade se afastar de mim
Tenho um violão para me acompanhar
Tenho muitos amigos, eu sou popular
Tenho a madrugada como companheira
A saudade me doi, o meu peito me roi
Eu estou na cidade, eu estou na favela


Eu estou por aí
Sempre pensando nela



Mais ainda, Jacaré juntou  Bach, Shakespeare e Procol Harum numa festa de anti computador sentimental :

We skipped the light fandango
Turned cartwheels 'cross the floor
I was feeling kinda seasick
But the crowd called out for more
The room was humming harder
As the ceiling flew away
When we called out for another drink
The waiter brought a tray



Jacaré, dessa época pré tropicália, com um copo de wisky JB  ao ouvir notas de Bach, foi na vitrola e de lá nos trouxe, Lalo Shifrin em Blues para Johann Sebastian Bach.


A ópera é no Municipal e perto do Municipal tem a Lapa e na Lapa tem Cabaré e no Cabaré, Noel Rosa,vejam com Paulinho da Viola:

Pra que mentir se tu ainda não tens
Esse dom de saber iludir?
Pra quê?! Pra que mentir
Se não há necessidade de me trair?
Pra que mentir, se tu ainda não tens
A malícia de toda mulher?
Pra que mentir
se eu sei que gostas de outro
Que te diz que não te quer?
Pra que mentir
Tanto assim
Se tu sabes que eu sei
Que tu não gostas de mim?!
Se tu sabes que eu te quero
Apesar de ser traído
Pelo teu ódio sincero
Ou por teu amor fingido?!

 é e assim será a festa de 13 de dezembro, assim falou Jacaré



Sábado 
13 de dezembro
Cento e quatro anos de Noel
Lavagem musical da estátua às 17 horas
com água de cheiro seguida da
Caminhada pelas calçadas musicais da Vila
Roda de samba choro a partir da 19 horas
Abaeté com Torres Homem com a presença do homenageado de 2015

Wilson das Neves

Um comentário:

  1. Tem coisa que a gente gosta mas não pode amar, tem coisa que a gente ama e não pode ter.
    Assim estou, vou pra Cartagena de Índias feliz, mas com o coração pequenino, querendo ficar na aldeia para ouvir Wilson das neves.
    Leila Sales.

    ResponderExcluir