sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Amanhã sábado dia 20 a festa pequena do Jacaré na esquina chegará, assim falou Cecília Meireles


Jacaré, nessa nossa esquina musical fará mais uma festa para a primavera a chegar.

20 de setembro - sábado 

de 17:00 às 22:00

samba na palma da mão


Jacaré

Nota de esclarecimento:

A festa de amanhã, sábado, de 17 horas  até cansar será no estilo botequim na calçada, com voz, pandeiro intimista, coisa tão comum e boa em Vila Isabel, ou seja não teremos fechamento da rua.

Por motivos  de forças menores, pois a nação jacarense é maior que as forças, a primavera chegou antes do Jacaré poder se organizar mas a efeméride não deixará de comemorada.

Assim como dizia o Velho Guerreiro, Jacaré não veio para explicar, veio para confundir.




E agora cantando a Terezinha

Abelardo Barbosa
Está com tudo e não está prosa
Menino levado da breca
Chacrinha faz chacrinha
Na buzina e discoteca
Ó Terezinha, ó Terezinha
é um barato o cassino do Chacrinha
Ó Terezinha, ó Terezinha
é um barato o cassino do Chacrinha 



Mulata bossa nova

Caiu no hully gully

E só dá ela

Ê ê ê ê ê ê ê ê

Na passarela

A boneca está

Cheia de fiufiu

Esnobando as louras

E as morenas do Brasil.




A primavera chegará mesmo que ninguém saiba mais seu nome , assim falou Cecília Meireles


A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.
...

Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.
...

Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.



Então Silvinha Teles, de mão dadas com Vinícius e Carlos Lyra, disse que virá à festa cantando Primavera :



O meu amor sozinho

É assim como um jardim sem flor

Só queria poder ir dizer a ela

Como é triste se sentir saudade


É que eu gosto tanto dela

Que é capaz dela gostar de mim

E acontece que eu estou mais longe dela

Que da estrela a reluzir na tarde


...


É que o meu amor é tanto

Um encanto que não tem mais fim

E no entanto ele nem sabe que isso existe

É tão triste se sentir saudade


Amor, eu lhe direi

Amor que eu tanto procurei

Ah, quem me dera eu pudesse ser

A tua primavera

E depois morrer



No mais ... vai rolar a festa

2 comentários:

  1. Amigo, é certo que a Primavera virá.
    È certo também que nem sempre seremos os mesmos.
    Leila Sales.

    ResponderExcluir
  2. Amiga Leila, mas eu não posso deixar de ler :

    Que uma nova mudança em breve vai acontecer
    E o que há algum tempo era jovem novo
    Hoje é antigo, e precisamos todos rejuvenescer

    Sergio Rosa

    ResponderExcluir