sábado, 29 de junho de 2013

Festa São de 6 de julho convida p'ras Touradas em Madri na chuva com Leminski e João do Vale


Bem, todos sabem, dia

6 de julho
Xote, xaxado e baião
Abaeté com Torres Homem
Grupo Caxangá 
Zabumba, fole e triângulo

PS: quem não dançar quadrilha é mulher do padre

Ah ! a hora ?
19 às 23



Mas antes do dia 6, o da festa, nosso amigo Beto Bastos avisa que o Trio Iraquitã entrará agora com Touradas em Madri


Eu fui às touradas em Madri
E quase não volto mais aqui
Pra ver Peri beijar Ceci.
Eu conheci uma espanhola
Natural da Catalunha;




Queria que eu tocasse castanhola
E pegasse touro à unha.
Caramba! Caracoles! Sou do samba,
Não me amoles.
Pro Brasil eu vou fugir!
Isto é conversa mole para boi dormir!




 Pois bem, como tudo tem a ver com chuva, Jacaré com Gene Kely vê a jacaroa vindo toda de branco, molhada e despenteada e cai no treino da Quadrilha n'água e no meio fio: singing in the rain


I'm singing in the rain
Just singing in the rain
What a glorious feeling
I'm happy again
I'm laughing at clouds

Vê-se claramente que o dançarino procura nesse inverno por Leminski, 
e acha:
Inverno

É tudo o que sinto

Viver

É sucinto




Daí p'ra rua da Golada é um pulo, assim falou João do Vale

Um dia desse fui dançá lá em Pedreira
Na rua da Golada e gostei da brincadeira
Zé Caxangá era o tocador
Mas só tocava pisa na fulô

Sô Serafim cuchichava a Marvió
Sô capaz de jurá que eu nunca vi forró mió
Inté vovó garrô na mão de vovô
Vão'bora, meu veinho, pisa na fulô
Pisa na fulô, pisa na fulô...

Pisa na fulô, pisa na fulô
Pisa na fulô, não maltrata meu amô
Eu vi menina qui nem tinha doze ano
Agarrá seu par, também sair dançando
Satisfeita e dizendo
Meu amô, ai como é gostoso pisa na fulô
Pisa na fulô, pisa na fulô...

De madrugada Zeca Caxangá
Disse ao dono da casa num precisa me pagá
Mas por favô, arranje outro tocadô
Eu também quero pisa na fulô

Até mais ver, assim falou Jacaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário