sábado, 16 de junho de 2012

Antes da Rio+20, a Rio+18 varreu o Lixão com a foto humana de Berg Silva

Nosso jacarense Berg Silva, a foto sensível à vida, em 1994, na Rio+2,  mostrou assim a vida humana no Lixão de Gramacho





A manicure, femininamente, criou o feminino do lixo, vide:



Em 2012 o Lixão de Gramacho se fue e do lixo se pode fazer arte


Do lixo, Augusto de Campos faz poesia 


Ar triste. O Artista. Olho:
preso entrepálpebras ferrenhas
Gladiatouro inc’oyable polindo as unhas
friáveis pardelicatesse
à lâmina de sua alma meltrretida.
Nocto malabar(rindo)arabe-
língua (com sopro)
atravesrelva move um pouco
os talos e
arrefece.



E de Torquato Neto plus que concretista, e para ele se canta a Cajuína,

O Poeta é a mãe das armas
& das Artes em geral —
alô, poetas: poesia
no país do carnaval;
Alô, malucos: poesia
não tem nada a ver com os versos
dessa estação muito fria.

O Poeta é a mãe das Artes
& das armas em geral:
quem não inventa as maneiras
do corte no carnaval
(alô, malucos), é traidor
da poesia: não vale nada, lodal.


baúra

A poesia é o pai da ar-
timanha de sempre: quent
ura no forno quente
do lado de cá, no lar
das coisas malditíssimas;
alô poetas: poesia!
poesia poesia poesia poesia!
O poeta não se cuida ao ponto
de não se cuidar: quem for cortar meu cabelo
já sabe: não está cortando nada
além da MINHA bandeira ////////// =
sem aura nem baúra, sem nada mais pra contar.
Isso: ar. ar. ar. ar. ar. ar. ar. ar. ar. ar. ar. ar. a
r: em primeiríssimo, o lugar.


Em Portugal, do lixo fez-se a lixa e da lixa fez-se a bicha




Antes de Noel chegar, Jacaré aproveitou a ida à Lisboa para tomar uma canja no Rocio ao som do fado com Amália Rodrigues
 
Mas aqui no Jacaré a festa sempre é de Noel que também com lixo fez música


Fiz um poema pra te dar
Cheio de rimas que acabei de musicar
Se por capricho
Não quiseres aceitar
Tenho que jogar no lixo
Mais um samba popular
Se acaso não gostares
Eu me mato de paixão
Apesar de teus pesares
Meu samba merece aprovação
Eu bem sei que tu condenas
O estilo popular
Sendo as notas sete apenas
Mais eu não posso inventar







e sabe do que mais?

- essa página está um lixo! e chega.





Nenhum comentário:

Postar um comentário