quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Pratos árabes de Jacaré com mangueira - domingo agora, 25 de janeiro, na esquina às 14 horas - Foi a ordem que ele deu


Ala, la ô, ô, ô,  ô, ô

Jacaré acordou cantando assim e anunciando as delícias, todas feitas por mãos jacarenses.


E de 1941, veio Carlos Galhardo cantar para a chamada da água

Allah-la-ô, ô ô ô, ô ô ô ôMas que calor, ô ô ô, ô ô ô

Atravessamos o deserto do Sahara
O sol estava quente,
queimou a nossa cara

Viemos do Egito
E muitas vezes nós tivemos que rezar
Allah-Allah-Allah,
meu bom Allah
Mande água pra Ioiô
 Mande água pra Iaiá
Allah, meu bom Allah
 
Beth Carvalho, sabendo da festa fez questão de cantar Allah-la-ô também

  Mesa oásis  feita por Magrite para nossa festa - desde 1925


No almoço festa-canção será possível conhecer as iguarias e diferenciarias entre um Oásis e uma Vereda, essa por Graciliano Ramos.

Num oásis recita-se Rubayat

"Debaixo de um arbusto o pão e uma garrafa de vinho e meus poemas

Tudo que preciso

E tu, que do meu lado cantas um deserto e o deserto se torna então no paraíso"





- Se entrega, Corisco!
- Eu não me entrego, não!
Eu não sou passarinho
Pra viver lá na prisão
Não me entrego ao tenente
Não me entrego ao capitão
Eu me entrego só na morte
De parabelo na mão
(Mais forte são os poderes do povo!)

O sertão vai virar mar
E o mar vai virar sertão


Nosso almoço será também um oásis ou vereda, como queiram, pois teremos banho de mangueira. 

Foi a ordem que ele deu
e cumpriremos 


Venham todos !
Tragam seus camelos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário