segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Monalisa e Abaporu são as mesmas pessoas como ficou provado pelo Jacaré, que também provou absinto e angostura com Baudelaire

Jacaré chega a 2015 completando xis anos de idade, sendo xis maior que um e menor que vinte.

Já teve fantasia de Chaplin, de Tarsila, de Leonardo Da Vinci, meio assim : Jacaré é a Mona Lisa, como cantou Elvis Presley:



Mona Lisa, Mona Lisa, man have named you
You're so like the lady with the mystic smile
Is it only 'cause you're lonely man have blamed you
For that Mona Lisa strangeness in your smile
Do you smile to tempt a lover Mona Lisa
Or is it your way to hide a broken heart

Aqui fica óbvio que Mona Lisa e Abaporu são as mesmas pessoas e somente Jacaré conseguiu essa científica conclusão pois se A igual a B e B igual a C, então A igual a C.



Na viagem pelo tempo, Jacaré juntou Baudelaire num drink com Absinto.


Aqui Jacaré pede licença para a íntegra, pois ele ama Baudelaire e muita gente sabe o porquê:

Hino à Beleza

Vens do abismo? Ou vens do fundo céu sublime?
Beleza, teu olhar divino e infernal
Verte confusamente a bondade e o crime,
E por seres assim o vinho é teu igual.

Teu olhar pôr-do-sol e aurora entrelaça;
Noite de tempestade, exalas frescor;
Teu beijo, um licor, a boca, uma taça,
Dão fraqueza ao herói e ao menino, valor.

Desces dos astros? Vens de uma negra morada?
O Destino fiel te segue como um cão;
Governas tudo, nunca respondes por nada,
Semeias ao acaso prazer e aflição.



De Satan ou de Dieu, qu’importe? Ange ou Sirène,
Qu’importe, si tu rends, – fée aux yeux de velours,
Rythme, parfum, lueur, ô mon unique reine! –
L’univers moins hideux et les instants moins lourds?


Beleza, o Horror é teu maior encanto,
Caminhas sobre mortos que te fazem rir;
O Homicídio, jóia que adoras tanto,
Dança sobre teu ventre altivo, a sorrir.

O efêmero voa para a tua vela,
Crepita, queima e diz: Obrigado, clarão!
O amante esbaforido sobre sua bela
Imita um moribundo a beijar o caixão.

Quer venhas do céu ou do inferno, que me importa,
Beleza, monstro enorme, ingênuo, sem lei,
Se teu riso, teu ar, teu pé, abrem a porta
Do Infinito que amo e jamais encontrei?

Som, perfume, luz, tu que para mim és tudo,
Anjo ou Sereia, cria de Deus ou Satã,
Que me importa se tornas, olhar de veludo,
O mundo menos feio, a vida menos vã?


Na escuta, Fátima Guedes assim cantou 

Eu bebo
Quando fico assim desesperada
Quem me dera ficar apaixonada
Pra encontrar o outro lado do moinho

Eu me embriago
Porque meu futuro é muito vago
Eu sinto a tua falta do meu lado
Eu bebo a tua ausência de carinho



Quando todos pensavam que Jacaré fosse entrar na fossa, uma Angostura o levou p'ro carnaval em Trinidad e Tobago


De Trinidad e Tobago parece que Jacaré seguiu o caminho maritmo para as Índias

Um comentário:

  1. Ei Jacaré, veja essa com Alaíde Costa e Fátima Guedes em homenagem a Elis

    https://www.youtube.com/watch?v=ERjUPYsbG7Q

    Sergio Rosa

    ResponderExcluir