quinta-feira, 24 de abril de 2014

São Jorge renasce no Largo Machado, vai para a Lua e voltará num cavalo baio, assim falou Jacaré


Para que em 2015 São Jorge volte a ser aquela grande imagem sobre um belo cavalo branco, hoje ele nasceu assim no Largo do Machado mas não largo do copo cantado pelo amigo Pecê Ribeiro.

Vou acender velas para São Jorge
A ele eu quero agradecer
E vou plantar comigo-ninguém-pode
Para que o mal não possa então vencer
Olho grande em mim não pega
Não pega não
Não pega em quem tem fé
No coração


por Lucas Dias

Ogum com sua espada
Sua capa encarnada
Me dá sempre proteção
Quem vai pela boa estrada
No fim dessa caminhada
Encontra em Deus perdão
 
Daí, nosso herói estará com a cabeça na Lua num treinamento em tempo integral, somente com descanso na Lua Nova:

É lua nova
é noite derradeira
vou passar a vida inteira
esperando por você
Andei perdido nas veredas da saudade
veio o dia, veio a tarde
veio a noite e me cobriu
é lua nova
nessa noite derradeira
vou me embora dentro dela
perguntar por quem te viu.


Essa noite é que é meu guia
essa lua é quem me guia
e você é o meu amor
meu amor...
Vou pela Estrada tão comprida
quem me diz não ser perdida
essa viagem que eu vou
É lua nova
é noite derradeira
vou passar a vida inteira
esperando por você

 No dia 23 de abril de 2015, dois dias depois do descobrimento do Brasil, ele voltará em seu cavalo baio anunciando o vento de maio :

Oi! você que vem de longe
Caminhando a tanto tempo
Que vem de vida cansada
Carregada pelo vento
Oi! você que vem chegando
Vá entrando e tome assento
Desapei dessa tristeza
Que lhe dou de garantia
A certeza mais segura
Que mais dia menos dia
No peito de todo mundo vai bater a alegria

Oh! meu irmão fique certo
Não demora e vai chegar
Aquele vento mais brando
Aquele belo luar
Que por dentro desta noite te ajudaram a voltar
Monta em seu cavalo baio
Que o vento já vai soprar
Vai romper o mês de maio
Não é hora de parar
Galopando na firmeza
Mais depressa vai chegar


E atenção, antes de voltar, São Jorge passará com o jacarense Pardal na Praça da Harmonia no Alto da Saga

E o palhaço o que é ?

- É ladrão de mulher

E dia três de maio, o que vai ter ?

- Festa do Jacaré Trabalhador

Um comentário:

  1. LEIO UMA,DUAS,TRES,VÁRIAS VEZES ESSAS POSTAGENS E ADORO A MAIORIA.

    ResponderExcluir