domingo, 3 de novembro de 2013

Força tarefa do Jacaré resgata de Obama as fotos do bobó e publica a festa sem autorização. E censura aqui só a do super ego, assim falou Freud



A foto abaixo mostra a jacaresne Sheila, a comandante da festa, chefiando triunfante um poderoso exército ao ocupar o campo de batalha ao som de Monsieur Blecaute



Chegou general da banda ê ê
Chegou general da banda ê a
Chegou general da banda ê ê
Chegou general da banda ê a
Mourão, mourão
Vara madura que não cai
Mourão, mourão, mourão
Catuca por baixo que ele vai
Mourão, mourão
Vara madura que não cai
Mourão, mourão, mourão
Catuca por baixo que ele vai
Chegou general da banda ê ê
Chegou general da banda ê a


Logo, em Vila Isabel, plantou-se a bandeira do jacaré delimitando o terreno conquistado.

E como tem muito, muito jacarense oriundo de Padre Miguel o primeiro samba foi o da Mocidade



Desse mundo louco
De tudo um pouco
Eu vou levar, pra 2001
Avançar no tempo
E nas estrelas fazer meu Ziriguidum
(meu Ziriguidum)
Nos meus devaneios
Quero viajar
...
Quero ver no céu minha estrela brilhar
Escrever meus versos à luz do luar
Vou fazer todo o universo sambar
...
Quero ser a pioneira
A erguer minha bandeira (bis)
E plantar minha raiz

Coronel Ric passou em revista à tropa e autorizou o ínício dos trabalhos na voz de Clementina de Jesus





O enxadão da obra bateu onze hora
Vam s'embora, joão!
O enxadão da obra bateu onze hora
Vam s'embora, joão!
Que é que você troxe na marmita, Dito?
Troxe ovo frito, troxe ovo frito
E você beleza, o que é que você troxe?
Arroz com feijão e um torresmo à milanesa,
Da minha Tereza!


Missão dada, missão cumprida, assim falou Alexânia, a jacarense, dando ordem unida às panelas do bobó tendo Clara Nunes ao fundo

Panelas pŕa ninguẽm botar defeito

Terezinha mandou convidar
No domingo vai dar um jantar

A pinga vem do alambique
Valdomiro foi buscar
Terezinha na cozinha

No tempero tem salsa e tem cheiro
Cebolinha, tomate e limão
E tem alho, pimenta do reino



Nosso maestro jacarense Berg colocou tudo de música, do bom e melhor, dentro de uma caixa mágica que musicou Bob Marley, Caymmi, B.B. King e mais o que coube dentro da tal caixa


Com essa música toda a homenagem foi prestada à chefe da cozinha, nossa jacarense Sônia Balão.

Ouçamos pois Berg e Caymmi cantando para ensinar a mexer o bobó

...
Procure uma nêga baiana, ô
Que saiba mexer
..

Bota castanha de caju
Um bocadinho mais
Pimenta malagueta
Um bocadinho mais
Bota castanha de caju
Um bocadinho mais
Pimenta malagueta
Um bocadinho mais

Daí em diante foi só festa daquelas que unem geraldinos e arquibaldos




Ouço uma voz que me chama,
corre e vem ver
Essa mulher que chora!
Louca para mim voltar, ela está
Deixa o carnaval, passar!

O pagode de antigamente,
Mexe com a gente, traz recordação
Falo a verdade não minto,
tudo que sinto é inspiração
Quando o carnaval passar, meu cumpadre
eu vou dar um castigo nela
Pra aprender a não zombar,
respeitar um malandro da portela,
(eu ouço uma voz)

e carnavalescos culturais como Lula Dias, do samba da UNE e do Largo do machado mas não largo do copo.




Venha a mim, óh, música
Vem no ar
Ouve de onde estás a minha súplica
Que eu bem sei talvez não seja a única
Venha a mim, oh, música
Vem secar do povo as lágrimas
Que todos já so.....frem de......mais
E ajuda o mundo a viver em paz



A jacarense Vera, tendo um yelow man à cotée, fechou a festa com flores e sorrisos



e fez Noel cantar assim

O sol da Vila é triste
Samba não assiste
Porque a gente implora:
"Sol, pelo amor de Deus,
não vem agora
que as morenas
vão logo embora

Foto da Força Tarefa recém chegada dos esteites

Eta jacarezada ! Até a próxima !




2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É amigos estamos muito triste, mas aconteceu! Nos sentimos muito órfãos, infelizmente o prejuízo foi maior do que pensávamos. Atingiu gravemente a uma família, a cultura do Bairro de Noel, diria té que muito mais que a um Bairro! Venho em nome do Bar do Costa agradecer os momentos felizes que tivemos com esta turma. Obrigada pelos bons anos de parceria!

    ResponderExcluir