sábado, 4 de agosto de 2012

Severino Araújo junta-se a Ed Lincoln e Paulo Moura num baile no céu


Um músico assim da gente ter de tirar o chapéu deixa-nos e Jacaré, nessa manhã de sábado, passa o documentário para Severino Araújo



E vamos nesse baile de formatura com a Orquestra Tabajara abrindo a festa com The shadow of your smile


Jacaré lembra que o jacarense Chico Rocha promoveu muitas festas com a orquestra Tabajara sob a batuta de Severino Araújo, e de uma das festas veio essa grata surpresa, abaixo:


Jacaré diz, com João Cabral:  Meu nome também é Severino

 O meu nome é Severino, não tenho outro de pia. Como há muitos Severinos, que é santo de romaria, deram então de me chamar Severino de Maria. Como há muitos Severinos com mães chamadas Maria, fiquei sendo o da Maria do finado Zacarias. Mais isso ainda diz pouco: há muitos na freguesia, por causa de um coronel que se chamou Zacarias e que foi o mais antigo senhor desta sesmaria. Como então dizer quem fala ora a Vossas Senhorias? Vejamos: é o Severino da Maria do Zacarias, lá da serra da Costela, limites da Paraíba. Mas isso ainda diz pouco: se ao menos mais cinco havia com nome de Severino filhos de tantas Marias mulheres de outros tantos, já finados, Zacarias, vivendo na mesma serra magra e ossuda em que eu vivia.



Um comentário:

  1. A ausência brinca de tempo-será debaixo do céu azulzinho.
    Bandeira tem razão, a eternidade está longe, brincando também.
    Leila Sales.

    ResponderExcluir