sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Jacaré, tocando Harpa com Paulo Vanzolini, conversa contra os chatos com Jung, Antonio Maria e Zeca Pagodinho


Estava Jacaré andando pelas nuvens e de lá ouviu esse delicioso Juízo Final

No último dia da vida
Encontrei-me com os meus pecados
Uns maiores, outros menores
Mas no geral bem pesados
Do outro lado somente
A ingratidão que sofri
O anjo pôs na balança
E vestido de branco eu subi.


 Michelangelo - Juizo Final
Agora só toco harpa
De camisola e sandália
Espio pra ver lá embaixo
A quadrilha da fornalha
Aquela ingrata hoje está
Trabalhando de salsicha
Espetadinha no garfo
Satanás fritando a bicha
Ô demônio: capricha!

Tentando passar de uma nuvem à outra, um chato mandou uma Hapia para atacar o Jacaré


Tendo aprendido nessa página, aonde estamos, Jacaré fez salscicha de harpia, a meteu no espeto e fez um churrasquinho melhor que de gato.

Di Cavalcanti


Esse churrasco aconteceu nas nuvens de Recife, terra de Antônio Maria que no dia que  morreu, ele dentro de um galo, falou com Vinícius que a morte não é coisa ruim não. A situação era até boa mas que estava preocupado que seu  lugar no céu fosse perto de chatos pois não poderia se livrar deles porque a eternidade é, como se diz, eterna mesmo e nunca mais se livraria dos chatos.

Fugindo dos chatos melhor é até o fracasso de Ninguém me ama

Ninguém me ama, ninguém me quer
Ninguém me chama de meu amor
A vida passa, e eu sem ninguém
E quem me abraça não me quer bem
Vim pela noite tão longa de fracasso em fracasso
E hoje descrente de tudo me resta o cansaço
Cansaço da vida, cansaço de mim
Velhice chegando e eu chegando ao fim



Jung escrevendo sobre a vida após a morte falou que tem gente que gostaria de ficar tocando harpa nas nuvens pela eternidade e outros, que por acharem isso chato, prefeririam não  morrer. Também ouvindo uma harpa paraguaya dessa é melhor não morrer para não ficar eternamente ouvindo isso



Mas não há mal que nunca se acabe nem bem que sempre perdure, Zeca Pagodinho, em entrevista também falou que medo da morte não tem mas que acha chato morrer e ficar na eternidade rodeado de chatos.

É só ouvir o Zeca pois Jacaré descobriu que ama demais

Ao final dessa edição chegou a notícia que as harpias jacarenses estariam em debandada com medo de serem tranformadas em salshichas.

Jacaré tranquiliza, isso é intriga da oposição, as jacarenses harpias não são e sequer tocarão harpa ad eternum




Se não tiver jetio, contra o chato use neocid

3 comentários:

  1. A cabeça do Jacaré parece um caleidoscópio de onde ele tira imagens e visões encantadoramente vivas. Dá uma saudade antiga , inclusive de encontrar um vagalume com sua luzinha voando, sem saber da beleza que carrega.

    Leila Sales.

    ResponderExcluir
  2. Ninguém me ama, ninguém me quer, ninguém me chama de Baudelaire.
    Cuidado, Jacaré, depois da harpa e da harpia, para não ser cravado por um arpão!

    ResponderExcluir
  3. Antônio Maria foi um escritor do Brasil em prosa, verso e conversas sobre a carioquice. Ele foi pagar com cheque uma pindura no boteco nosso de cada dia e morreu de embolia fulminante. Não fosse pagar a conta e o Rio ficaria mais tempo com esse pernambucano grosseiro e carinhoso ao mesmo tempo. Vinicius só o chamava de Maria:

    Manhã, tão bonita manhã,
    Na vida, uma nova canção
    Em cada flor, o amor,
    Em cada amor, o bem
    O bem do amor faz bem
    Ao coração...

    http://www.youtube.com/watch?v=284497m__xo

    Sergio Rosa

    Então vamos juntos cantar,
    O azul da manhã que nasceu,
    O dia já vem...
    E em seu lindo olhar
    Também, amanheceu...
    Canta o meu coração,
    A alegria voltou
    Tão feliz na manhã
    Desse amor...

    ResponderExcluir