segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Picada de primeira com delegação do Jacaré na Lapa, hoje. Amanhã, churrasco jacarense à tarde

O jacarense João Guerreiro escreve por todos nós:
"Jacarezada,

Puxa vida. Que honra! Que festa! Que homenagem!
Já devem ter havido vários bailes de carnaval iguais a este no nosso querido Bloco. Mas, que este foi de arrepiar a espinha, foi!
Que festa maravilhosa! Tudo funcionou perfeitamente!
Como eu sempre digo: temos mais sorte do que juizo! E um bando de malucos querendo se divertir e fazer uma festa linda no nosso bairro de coração. Realmente o Eu sou eu, Jacaré é Bicho D`Água é o bicho!
O baile infantil mais animado dos últimos anos. Muito confete e serpentina, crianças fantasiadas que não quiseram sai depois - lógico: ir embora porquê? Um lugar agradável, os pais se divertindo, samba de qualidade, tranquilidade e animação: ir embora para casa? Ah tá...
E que homenageadas! Vó Maria no alto dos seus 100 anos parecia uma menina: era pura emoção. Soninha, sua neta, veio na hora de ir embora agradecer o carinho e o afeto de todos para com ela. E nós é que estávamos de joelhos...
Tia Maria? Fez uma "oficina" (ninguém mais dá aula) de jongo com as crianças no baile infantil! Vocês sabem o que é isso? Tia Maria, na esquina, no nosso bloco, ensinando as crianças a dançar jongo? Só este bloco para me dar uma alegria dessa. Pedrock não tem a menor ideia ainda do que ele participou. Tenho certeza que daqui a pouco ele saberá e ficará orgulhoso de ter tido esta oportunidade.
No baile de adulto? Foi difícil tirar Tia Maria do "palco": aquela "menina" de 91 anos não sossegava. Como dançou e cantou, a nossa querida Tia. E que lindo a Jacarezada de mãos dadas entorno da Tia Maria se divertindo, sambando e jongando! A felicidade estampada no rosto de cada um de nós ficará para sempre na minha memória: o melhor retrato do nosso bloco.
Festa na rua, jongo na esquina, Vila Isabel (a escola de Samba) homenageando Angola...
Como diz o querido Abel, autor do samba-homenagem para Tia e Vó Maria "esse bloco é Quilombo-Vila".
É isso mesmo: o jongo na raiz, o semba chegando e no samba se transformando.
Obrigado Jacaré, obrigado músicos, obrigado animadores e ajudantes do baile infantil, obrigado Tia Maria e obrigado Vó Maria.
E obrigado a todos que fizeram/participaram desta inesquecível homenagem.
Podia ser melhor? Sempre! Por isso me pergunto: quando será o próximo Jacaré?
Beijos,"

Hoje a partir das 15 horas, uma delegação do Jacaré estará na Lapa, no Bloco Picada de Primeira com as ritmistas Sônia Pardal e Sheila Calmon


Amanhã, a partir das 12:01, haverá o antigo tradicional Churrasco do Jacaré, na esquina do ídem regado a cerveja da Adega e assando o que o convidado trouxer.


Rique será o Chef.

Um comentário:

  1. Confesso que vivi, assim falou Neruda

    Confesso que vivi a festa com Vó e Tia Maria

    e até aprendi a dançar jongo e cantar pelo telefone
    ...
    Obrigado a Noel e às Marias

    Isso é Vila Isabel

    Sergio Rosa

    ResponderExcluir