terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Roteiro p´ra chegar à festa de Noel Rosa em 14 dezembro, assim falaram Chiquinha Gonzaga e Mãe Menininha



Como chegar à estátua de Noel, aonde mais uma vez hverá banho de água de cheiro:


Vá a 2005, vestido de amarelo jacaré, tome um chopinho e descubra que você está no Boulevard 28 de setembro com São Franciso Xavier.

Descobrirá também que você está

às 17 horas do dia
14 de dezembro de 2013



Nesse momento oiça e cante a conversa de botequim:

Seu garçom, faça o favor
de me trazer depressa
Uma boa média que não seja requentada
Um pão bem quente com manteiga à beça
Um guardanapo,
E um copo d'água bem gelada
Feche a porta da direita
Com muito cuidado...
Que não estou disposto
A ficar exposto ao sol
Vá perguntar ao seu freguês do lado
Qual foi o resultado do futebol


Terminada a dança, vá a 2009 e pegue vassouras, ânforas e panos e parta para a lavagem com água de cheiro trazida do Terreiro de Mãe Meninha do Gantois

Ai! Minha mãe
Minha mãe Menininha
Ai! Minha mãe
Menininha do Gantois
...
Olorum quem mandou essa filha de Oxum
Tomar conta da gente e de tudo cuidar
Olorum quem mandou eô ora iê iê ô



Daí é só ouvir das calçadas do Boulevard as cações nelas gravadas e seguir em corso para a esquina do Jacare que fica  em direção à Praça Sete, antes do Ponto dos Cem Réis

Se você ouvir Chiquinha Gonzaga cantando Ô Abre Alas, esteja certo que o caminho é esse pois é a primeira música das calçadas

Ô Abre Alas,
Que eu quero passar
Eu sou da Lira,
Não posso negar
Ô Abre Alas,
Que eu quero passar
Rosas de Ouro é quem vai ganhar


Ao avistar o Pestico da Vila, entre à direita, você está na Visconde de Abaeté que se encontra com a Torres Homem, a famosa esquina do Jacaré aonde o samba come solto.

A festa começa às 19 horas, a céu aberto sem ingresso e com muita alegria.

Dia 14 de dezembro
sábado
17 horas - banho de água de cheiro na estátua de Noel
19 horas - samba choro com o Grupo Beba do Samba, na esquina do Jacaré
Vila Isabel


Um comentário:

  1. Nessas épocas de aniversário do Noel vem à minha cabeça (com ou sem crase ?) o samba que o Aldo fez que diz assim : atravessei o Boulevard e fui até a Torres Homem... aqui o couro come...

    Camarada Aldo, vamos gravar isso nesse sábado !

    Sergio Rosa

    ResponderExcluir