terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Nosso Bloco não é três com goma, assim falou Jacaré


e não é mesmo três com goma, assim como não é a Vila - uma cidade independente que tira samba mas não quer tirar patente.


Três com goma também não será a festa do aniversário de Noel, pois ela assim será em 15 de dezembro, sábado :

às 17 horas será realizada a lavagem da estátua de Noel, Vinte e Oito com São Chico Xavier

às 18 horas sairá a caminhada da estátua até Abaeté com Torres Homem


às 19 horas teremos a roda de Samba-Choro e com anúncio do enredo do Jacaré para 2013




Venham, pois não perdereis a viagem, ó ilustres foliões, como a que aconteceu na Lapa 

Eu fui fazer um samba em homenagem
à nata da malandragem, que conheço de outros carnavais.
Eu fui à Lapa e perdi a viagem,
que aquela tal malandragem não existe mais.
 



Tem mais, Noel Rosa adverte ao Malandro Medroso

Eu devo, não quero negar, mas te pagarei quando puder
Se o jogo permitir, se a polícia consentir e se Deus quiser...
Não pensa que eu fui ingrato, nem que fiz triste papel,
Hoje vi que o medo é o fato e eu não quero um pugilato
Com seu velho coronel.

A consciência agora me doeu
E eu evito (detesto a) concorrência, quem gosta de mim sou eu!
Neste momento, saudoso eu me retiro,
Pois teu velho é ciumento e pode me dar um tiro.

Se um dia ficares no mundo, sem ter nesta vida mais ninguém,
Hei de te dar meu carinho,
Onde um tem seu cantinho, dois vivem também...
Tu podes guardar o que eu te digo contando com a gratidão
E com o braço habilidoso de um malandro que é medroso,
Mas que tem bom coração.

 Coração ardente atendido

Como diz o dito popular: de bom coração o inferno está cheio

Pois é, Jacaré anuncia: a festa será de infernizar corações procurantes  e que serão atendidos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário